2020 foi um ano de muitos aprendizados e renovações em geral. Assim para o mercado imobiliário não foi diferente dos demais. Houve altos e baixos que levaram a uma curva de aprendizado bem acelerada. Por isso, fizemos uma lista das mudanças que tanto nós, o Grupo Valente, como nossos clientes tiveram que se adaptar nesse ano que passou.
O mercado imobiliário começou o ano de 2020 com a promessa de ser um ano super lucrativo. Os motivos eram vários. Depois de passar por uma crise, a situação estava realmente melhorando. Era como se estivéssemos subindo um morro novamente para o sucesso. Dessa forma havia o aumento das captações imobiliárias, crescimento dos lançamentos, expectativa de aumento dos investimentos. Tudo parecia soprar a nosso favor.
Até porque dentro dos 1,1% que o PIB havia crescido , a categoria imobiliária foi a que mais cresceu tendo um acréscimo de 2,3%. Isso foi ainda mais estimulado com a queda da taxa Selic (clique aqui para saber a relação da taxa Selic com o mercado imobiliário) e a expectativa de retorno do SFI (Sistema Financeiro de Habitação – clique aqui para saber mais) que permite maiores possibilidades de financiamento a um público bem maior.
Nos primeiros meses de pandemia houve um pânico geral o que levou a retenção no mercado. Afinal, com a insegurança as pessoas não queriam investir um dinheiro grande sem ter um norte sobre o futuro. Comprar uma casa exige juntar dinheiro (clique aqui para saber mais) por muito tempo, por isso nem todos podem arriscar em um período de instabilidade. A pandemia era essa situação principalmente por ser tudo totalmente novo.
Além disso havia o empecilho do contato físico por causa do distanciamento social. Assim as empresas mais tradicionais desse mercado que já é conservador foram as que mais sofreram impacto. O que levou a uma grande adaptação e a busca de novos meios de sobreviver nesse momento tão delicado.
Depois do choque inicial, as pessoas foram se adaptando a nova realidade. O mercado imobiliário, assim como os demais, também foi se encaminhando e enfrentando a situação. Nós, o Grupo Valente, por exemplo, decidimos fazer nosso primeiro lançamento virtual com o nosso Pura. Comprovamos não só que é possível como ter um sucesso expressivo já que vendemos 70% das unidades.
As vendas tiveram que se tornar online. Nada mais de olho no olho, feiras, estandes e todo o resto que havia direito. Agora, era pela internet seja por meio de mensagens, e-mail, tour virtual, marketing, redes sociais, vídeos e o que mais estivesse disponível podendo ajudar.
A pandemia ensinou o mercado imobiliário a estar atento as inovações e adaptações para sempre trazer para o seu mercado. Não é porque dá certo de um jeito por anos que não devemos nos abrir a novas possibilidades. Ser apenas tradicional não dá mais, temos que viver o novo.
Ao comprar um apartamento na planta com uma construtora consagrada no mercado como a Valente, você acaba por fugir de todas as problemáticas e qualquer burocracia assim como se fizesse com uma imobiliária. Afinal, nossa empresa possui profissionais habilitados para isso. Permitindo que o processo seja muito mais rápido e eficaz desde documentação a forma de pagamento.
O financiamento imobiliário permite você comprar o seu investimento, nós construímos o seu desejo de segurança estável. Por isso, facilitamos ao estar alinhado com todos desse processo e ao ter um time super apto a lhe ajudar no que precisar. Você não encontra só o seu sonho de retorno financeiro, mas sim parceiros.
Então, pode deixar seu coração se encantar pela sua aplicação sabendo que a a mente continuará a dormir tranquilamente. Só escolher qual o melhor para você: Pura (Ipanema), Valente 30 (Tijuca) ou Corporate (Ipanema).
1 Comentário
Sou a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.