As cores para pintar a sala devem ser escolhidas de forma estratégica. Afinal, a psicologia das cores já diz o quanto elas podem nos influenciar. Principalmente, na sensação. Enquanto a arquitetura, área cada vez mais valorizada, nos informa como elas podem melhorar o ambiente esteticamente ou nas crises como da pandemia. Já que um lugar pequeno pode parecer muito maior se projetado da forma correta ou ter ainda mais sua cara.
O branco é um coringa, pois além de ampliar o ambiente, você pode ficar livre para construir o espaço da forma que quiser. Visto que as informações ficarão a cargo do móveis e decoração. Sendo muito mais fáceis de serem trocados, caso enjoe.
O rosa sempre traz uma característica mais delicada e feminina. Se você decorar com peças desse estilo nessa cor, provavelmente trará aquela paz e romanticismo, Um ambiente bem mimoso.
Cores mais chamativas na parede pendem para se pensar no equilíbrio dos objetos decorativos. Além de pintar só uma parede que deve ser escolhida de acordo com o formato da sala. Para assim o ambiente não ficar sobrecarregado. Afinal, a sala é um ambiente de descontração e relaxamento.
Esses tons também são bem clássicos e coringas. O bege cria mais a sensação de aconchega. Enquanto, o cinza traz mais a intelectualidade e seriedade. Mas ambas são ótimas para brincar com outras cores mais chamativas.
Na hora de escolher a cor, leve em conta tudo do ambiente. Isso já falado aqui quando conversamos sobre quartos, banheiro, cozinha, entre outros.
Não é só uma coisa que dita o ambiente. É a composição total de acordo com o que você quer passar. Por isso, sempre pense na cor dos móveis, tamanho do ambiente, a imagem que deseja passar, harmonia. Ou seja, todos os detalhes que estarão presentes.
1 Comentário
Parabéns pelo site!
Desejo-lhes sucesso.