Comprar apartamento sem entrada é uma dúvida de todos que começam a sonhar com a casa própria. Afinal, a entrada é um valor expressivo para se juntar tanto quanto o valor total. O que pode exigir um bom tempo até conseguir de fato.
Além disso ainda há a preocupação com o financiamento do resto do valor depois. Já que a entrada é só o início da trajetória que está por vir. Por isso, se programe financeiramente para juntar dinheiro desde antes.
Mas sim, é possível comprar um apartamento sem dar a entrada. As instituições financeiras não aceitam, normalmente pelo risco e outros fatores de uma linha tênue de relacionamento. Porém, pode acontecer de ser permitido em situações específicas.
Vale, no entanto, analisar se esse é o melhor caminho já que os juros podem ser maior e muitos outros pontos também não serem tão favoráveis para uma dívida tão longa.
Se o seu FGTS corresponde a 20% do valor do imóvel é possível utilizá-lo como entrada para aquisição do apartamento. Sendo necessário ter contribuído por 3 anos, consecutivos ou não. Porém, o financiamento depois continuará normal e sem poder usar esse recurso por um período determinado de tempo. Mais detalhes sobe isso, clique aqui.
Como já exposto, é um programa do governo para ajudar na luta contra o déficit habitacional. Principalmente, para as pessoas de baixa renda.
Assim se você se encontra na faixa 1 ou 1,5 do programa, equivalentes a faixa salarial de R$2.600,00, pode sim conseguir comprar uma casa ou um apartamento sem precisar pagar a entrada.
Algumas construtoras, como já foi dito aqui, possuem seu próprio financiamento. Assim permitem que a pessoa compre parcelando a entrada enquanto o prédio ainda vai ser construído ou está em construção. Portanto, isso só funciona para imóveis na planta.
Vale ressaltar que por não ser uma instituição financeira, os recursos de negociação não são tão expressivos. Já que eles não possuem uma linha de crédito efetivamente tão forte.
Mas comprar um apartamento na planta pode ser bem vantajoso, se você não possui pressa para se mudar. Da mesma forma que financiar com a construtora que o está fazendo pode ser bem mais prático também.
1 Comentário
muito interessante a sua pagina ,amei depois se puder da
uma conferida na pagina