O que o mercado imobiliário aprendeu em 2020?
9 de janeiro de 2021COMO SABER O PREÇO JUSTO NA HORA DE COMPRAR UM APARTAMENTO
30 de janeiro de 2021
O crédito imobiliário nada mais é do que uma linha de crédito para compra, construção ou reforma de imóveis. Não havendo nenhum empecilho caso seja residencial ou comercial na oferta pelas instituições financeiras. Porém, não confunda com o financiamento. Não necessariamente estão interligados.
Diferença entre crédito imobiliário e financiamento
Crédito
Ambos os casos são sim linhas de crédito. No entanto, algumas questões são diferentes começando pela própria finalidade em si. Sendo um caso de crédito não há um fim definido, ou seja, pode ser usado para qualquer coisa em si. No financiamento, no entanto, é para um bem específico já estipulado como um imóvel, carro etc.
Outra diferença está no próprio processo em si. Os créditos imobiliários possuem um sistema muito mais dinâmico de análise, por isso são mais rápidos de serem aprovados. Por exemplo, é comum em alguns casos serem pré-aprovados já.
Até por conta dessa burocracia diminuída, os riscos para as instituições financeiras são menores. O que consequentemente afeta nos juros. Ou seja, você consegue uma aprovação mais rápida, mas ao custo de juros altos também. Diferente do financiamento que possui enquadramentos e tabelas definidas que ajudam a controlar essa questão.
A exceção dessa regra é o crédito consignado. O motivo, porém, é que ele já é descontado diretamente do salário todo mês. O que significa menos risco para a instituição que ofereceu o crédito.
Financiamento
Já no financiamento, como já falado aqui, há um bem específico a ser comprado seja carro, imóvel, terreno etc. Por isso também o processo é mais lento. Afinal, além de toda a documentação da pessoa para uma compra desse porte ainda será necessário olhar os documentos do bem. Pois, só depois disso será olhado o valor do que será comprado no mercado para averiguar se está de acordo com a renda da pessoa que deseja adquirir. Lembrando que valor de mercado é diferente do valor venal.
Além de que no financiamento há possibilidade de juntar a renda com os familiares para conseguir um bem de valor mais caro. Da mesma forma, que outros bens podem ser usados como garantia e até mesmo o próprio bem em si também. Podendo chegar a contar com possibilidades como refinanciamento e transferência de financiamento.
Ou seja, os dois lados, apesar de andarem de mãos dadas nem sempre estão juntos. As diferenças são significativas.
O que é necessário para conseguir uma linha de crédito imobiliário?
- Ter mais que 18 anos
- Comprovar renda
- Sem restrições em entidades financeiras
Se for um financiamento, a instituição financeira necessitará de outros documentos. Principalmente sobre o bem que será adquirido para conferir se está tudo certo.
A Valente ampara seu sonho
Ao comprar um apartamento na planta com uma construtora consagrada no mercado como a Valente, você acaba por fugir de todas as problemáticas e qualquer burocracia assim como se fizesse com uma imobiliária. Afinal, nossa empresa possui profissionais habilitados para isso. Permitindo que o processo seja muito mais rápido e eficaz desde documentação a forma de pagamento.
O financiamento imobiliário permite você comprar o seu investimento, nós construímos o seu desejo de segurança estável. Por isso, facilitamos ao estar alinhado com todos desse processo e ao ter um time super apto a lhe ajudar no que precisar. Você não encontra só o seu sonho de retorno financeiro, mas sim parceiros.
Então, pode deixar seu coração se encantar pela sua aplicação sabendo que a a mente continuará a dormir tranquilamente. Só escolher qual o melhor para você: Pura (Ipanema), Valente 30 (Tijuca) ou Corporate (Ipanema).