Ideias de guarda roupa aberto para você quer estar apaixonada nesse novo queridinho cheio de estilo que chegou para ficar. Por isso, hoje eles serão o nosso tema. Caíram no gosto das pessoas não faz muito tempo, mas vieram para ficar. Afinal, não há como negar que além de mais baratos são super estilosos. Serve inclusive para decorar o quarto da sua filha adolescente.
Imagina antes de sair de casa poder ver todas as roupas penduradas na hora de escolher? Não precisa perder tempo procurando. Se tiver uma iluminação de LED focada nas roupas (como na foto) , melhor ainda para o glamour e a visualização das peças. Essa é a proposta por trás de um guarda roupa aberto.
Cheio de estilo e personalidade. Pode ser estante, prateleira, arara, suspenso ou não. As ideias para guarda roupa aberto não falta, mas quem escolhe é você. O caso de amor dos que aderem a um estilo mais moderno e despojado. Ou até mesmo para parecer um pouco mais com um closet.
Sua linha não foge muito a outras existentes em outros cômodos da casa. Como na cozinha em que usamos eletrodomésticos para decorar o ambiente.
Porém, alguns critérios tem que ser avaliados antes de você já sair fazendo o seu aí na sua casa.
Primeiramente o fato da organização. Já que os seus bens ficarão expostos compondo o ambiente, eles devem estar sempre organizados. Caso contrário, irá criar toda uma confusão para o seu quarto.
Inclusive é interessante organizar as peças por cores e por estilo. Por exemplo, de alça na frente, manga comprida atrás. Cores claras no início, escuras mais para trás.Obviamente, respeitando o que for melhor para você.
Em segundo lugar é a limpeza cotidiana. Como não haverá portas, as roupas e todos os outros itens estarão mais propensos a poeira. Logo, você terá que limpar mais as coisas.
Ou pode usar de estratégias, como capas em roupas que menos usa, caixas para acessórios que ajudam nessa organização. Além de poder trazer até mais estilo.
Se você quer ter um guarda roupa aberto é interessante pensar em ficar apenas com o que for essencial. Afinal, será mais coisas expostas exigindo sua atenção. Só assim você consegue se manter fiel aos dois outros itens mais facilmente.
Como o armário aberto é seu, você vai definir o que terá nele de acordo com suas necessidades e de acordo com o que possui. Se você possui mais roupas propícias a amarrotar, invista mais em araras. Caso seja roupas que podem ficar dobradas, pode ser melhor prateleiras. Acessórios em caixas organizadoras.
Enfim, você vai criar de acordo com o que é essencial para você. Pense sempre na melhor observação das peças. Essa é a maior proposta por trás do guarda roupa aberto e que facilita bastante.
Além do fato que será você que irá escolher o material de acordo com o estilo que deseja. Ou seja, se você quer esse mais esse estilo moderno, porém um pouco tradicional ainda pode apostar no MDF. Se você já for do estilo totalmente despojado pode apostar nos canos de PVC ( exemplo na foto) para fazer o armário e pintar de acordo com sua vontade.
É possível ainda optar por alvenaria ou gesso, mas como eles não são móveis nem sempre são a melhor opção. Por isso, pense sempre na estética do quarto. Pois, o guarda roupa aberto faz parte da decoração do ambiente.
Se você não estiver totalmente preparada dentro desse estilo pode usar uma cortina para esconder um pouco.
As peças não correm risco de ficar mofadas, com cheiro de guardado, nem nada do tipo. Esqueça aquela história de colocar a jaqueta de couro para pegar um vento. Como suas peças ficaram expostas não haverá necessidade para isso. Até porque elas também serão mais fáceis de serem sempre usadas.
Como precisará de pouco material para fazer o custo será mais baixo. Além de também provavelmente não precisar de um profissional super qualificado para montar dependendo do modelo, o que torna mais barato ainda. Se quiser fazer ficar mais barato ainda, você mesma pode fazê-lo.