CE-VALENTE | RIO DE JANEIRO, UMA CIDADE INTELIGENTE PARA SE VIVER
RIO DE JANEIRO, UMA CIDADE INTELIGENTE PARA SE VIVER
1 de dezembro de 2022
CE-VALENTE | MENOS CARRO E MAIS A BICICLETA NA MOBILIDADE URBANA CARIOCA
MENOS CARRO E MAIS A BICICLETA NA MOBILIDADE URBANA CARIOCA
14 de dezembro de 2022
CE-VALENTE | TRÊS FATOS QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE ENERGIA SOLAR EM APARTAMENTOS NO RIO DE JANEIRO

TRÊS FATOS QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE ENERGIA SOLAR EM APARTAMENTOS NO RIO DE JANEIRO

O Rio é uma cidade que umbilicalmente está ligada ao uso do ar-condicionado, uma cidade que tem praticamente quatro meses de verão faz jus ao som de Rio 40 graus de Fernanda Abreu.
O Brasil é um país extremamente ensolarado e o Rio tem se destacado no uso da energia solar, ocupando a 4ª posição no ranking dos estados com maior número de sistemas fotovoltaicos instalados. Então vamos aos fatos que podem te surpreender no uso de energia solar.

1 – Ar-condicionado: o grande vilão do verão

Durante os dias mais quentes e nos meses de verão, o ar-condicionado é responsável pelo maior gasto de energia, o que faz com que o valor da conta de luz aumente significativamente.
Apesar disso, quem utiliza um sistema de energia solar no Rio de Janeiro consegue economizar mesmo em dias extremamente ensolarados e quentes.

2 – Isenção de Impostos sobre a Energia Solar no Rio de Janeiro

O governo do estado do Rio de Janeiro já reconheceu que a geração distribuída é um excelente modo de reduzir a demanda por energia na cidade, e também reduzir as emissões de gases poluentes e de contribuir para a segurança do fornecimento central de eletricidade.
Para incentivar a instalação de sistemas solares fotovoltaicos, o governo aderiu à isenção de ICMS na energia gerada pelo sistema fotovoltaico e injetada na rede de distribuição das concessionárias de energia.

3 – Como o sistema é percebido pelo mercado imobiliário?

É motivo de valorização. Os sistemas fotovoltaicos elevam o valor do patrimônio, A tecnologia investida tem retorno imediato no valor agregado do patrimônio além da economia mensal. E para investimento de compradores de futuro que buscam sustentabilidade na residência a energia solar também é valor agregado.
A automatização das cidades e moradias é o que definirá o nosso futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.