A MISTURA PERFEITA ENTRE A HISTÓRIA E O CONTEMPORÂNEO
Você já imaginou como seria morar em um edifício histórico, com todos seus traços arquitetônicos preservados e com a sua área interna completamente revitalizada? Seria incrível, não é mesmo? Apesar de soar como algo intangível, essa realidade está mais próxima do que você imagina, com o mais novo empreendimento da Valente, o Glória Del’Art. O histórico prédio, que foi sede de uma grande emissora de rádio até o ano de 2018, está passando por um processo chamado de retrofit. Mas afinal, o que é esse tal de retrofit? E qual é a diferença entre isso e uma reforma?
A reforma é, normalmente, a opção escolhida pela empreiteira quando há uma necessidade de realizar melhorias no local, sem se importar muito com o mantimento das características daquele lugar, enquanto o retrofit é usado quando a preservação dos aspectos originais do edifício precisa ser mantida, modernizando o local, porém mantendo a sua identidade arquitetônica.
Além de preservar os aspectos arquitetônicos do edifício em questão, fazendo com que a sua identidade visual seja mantida, o retrofit também possui muitas vantagens. É um processo sustentável, que reduz muito o consumo de energia e água. Durante as obras, são instalados medidores de energia individuais, sensores de presença nas áreas comuns e aparelhos de ar-condicionado modernos que gastam bem menos energia que os mais antigos. Além disso, os sistemas hidráulicos são modernizados e adaptados, visando a redução do consumo de água. Estima-se que, após o edifício passar por este processo, o consumo de energia pode ser reduzido em até 30%, enquanto o consumo de água pode ser reduzido em até 50%.
Muito legal, não acha? Se você sonha em morar em um pedacinho da história da Glória, com uma área interna super moderna e contemporânea, procure um de nossos corretores e realize este sonho!
Glória Del’Art, a arte de viver bem.