1. Comércio local
Carro para quê? Fazer tudo a pé é uma das facilidades do bairro. Mercados, farmácias, academias, salões de beleza, entre outros, dão vida à região e encontram-se a poucos metros de distância de qualquer área residencial. Aos estudantes de plantão, a grande novidade é que a Glória acaba de abrigar a ESPM, na Villa Aymoré, com cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, em poucos minutos, os turistas e moradores podem estar no burburinho do Centro da Cidade.
2. Mobilidade
O bairro tem uma estação de metrô para chamar de sua. É uma ótima alternativa para transitar de ponta a ponta da cidade com mais conforto, segurança e rapidez. Quem prefere viajar apreciando a beleza do Rio de Janeiro, há pontos de ônibus pela região. O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) também é uma opção e interliga a Glória à zona portuária da cidade, cruzando a Avenida Beira-Mar que hoje é uma área residencial.
3. Paisagem natural
A paisagem natural está muito presente na Glória, a exemplo da icônica Praça Paris e do Aterro do Flamengo, palcos de passeios e atividades ao ar livre cercado por um cenário estupendo. Somando ao time, há também a Marina da Glória, onde circulam as embarcações, contrastando com os aviões que cortam o céu e saem do Aeroporto Santos Dumont.
4. Lazer
O Museu de Arte Moderna, com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, e o Memorial Getúlio Vargas destacam-se entre as opções de lazer. Aos apreciadores de cultura, o Teatro Prudential e o Vivo Rio são palcos de apresentações com nomes renomados do setor. Para quem ama feiras, sábado é um dia sagrado! Na Praça Luís de Camões, cerca de 40 barracas com produtos livres de agrotóxicos de várias regiões, como verduras, frutas e sucos, além de artesanatos.
5. Glória Del’ Art e retrofit
O Glória Del’ Art, residencial da Valente, deve ser inaugurado em dezembro de 2023, trazendo um novo conceito ao bairro, com área de lazer, diferencial do empreendimento, rooftop de quase mil metros quadrados, além de jardins, hidromassagem, quiosque bar, lounge gourmet, salas de reunião, lavanderia coletiva, academia etc. Em paralelo a isso, o Reviver Centro, projeto da prefeitura que visa um plano de recuperação urbanística, cultural, social e econômica, promete impactar positivamente o bairro.